publicado por ERASMUS Made in Poznan, em 18.01.10 às 11:28link do post | favorito

 

Faltam 2 semanas e 5 dias… está a acabar a vida boa .
Entretanto o que tenho feito? Acabar de entregar os trabalhos aos Professores, começar a preparar roupa que vou enviar por correio para Portugal porque já tenho muito mais que 20 kilos.
Neste fim-de-semana fui à capital, a Varsóvia, estava tanto frio e tanta neve. Mas é bonita…a cidade, mais evoluída que Poznan e mais industrial também. Sinceramente prefiro Poznan. Em Varsóvia gostei da Old Town, a parte velha, onde está o Royal Palace, a sereia que simboliza Varsóvia. Também gostei do Centro Comercial “Zlote”, é fora do normal, tem uma parte que é toda redonda. Muito importante também é o Palácio da Cultura e da Ciência, o edifício mais alto de Varsóvia.
O que não vale mesmo a pena ver, o Mercado Russo. Aparece recomendado numa data de guias turísticos mas não passa de uma Feira da Ladra, como chamam os portugueses. Não sei o que é que tem a ver com a Rússia sequer, porque aquilo é só ciganos e apesar de eles serem polacos, os ciganos são originários da Roménia. Realmente isso foi um bocado perda de tempo, mas pronto, ao menos posso criticar!
 

Estive lá 2 dias e chegou …em geral. A viagem de comboio foi rápida, 3 horas, e confortável.


João Figueira a 28 de Janeiro de 2010 às 10:36
Bom dia Inês. Então estás já quase no fim da tua "comissão" em terras da Polónia? Como passou depressa. Ainda bem que tudo correu bem. Divertiste-te, passeaste, estudaste, enfim, foi um tempo preechido. Com "montes" de novas experiências. E já sei que tiveste boas notas. Parabéns. Estamos a pensar organizar um encontro de primos (mas dos já um bocado velhos) com almoço, por alturas de meados, fins de Fevereiro e, assim, também poderás ir e contar as tuas aventuras em Poznan. Já agora e a propósito, tenho andado cá a pensar... Então se Warsow se diz, em português, Varsóvia e Cracow se diz Cracóvia, como é que se dirá Poznan? Se calhar ainda ninguém se lembrou de lhe dar um nome português. Penso que poderia ser... talvez... "Posna". é isso, Posna fica bem. Está decidido, acabamos de inventar uma nova palavra para a língua portuguesa. Posna. Bom, hoje fiquemos por aqui. Desejo que tudo te continue a correr bem aí em Posna. Até breve e, como diria Mr. William, "bissous". Tio J.Pedro

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds