comentar
publicado por ERASMUS Made in Poznan, em 21.10.09 às 11:46link do post | favorito

Já começam as aulas e os trabalhos de casa.

À segunda-feira tenho inglês, à terça-feira tenho françês e à quarta-feira tenho françês e inglês. As outras disciplinas como são em Polaco, vamos fazer um trabalho em Inglês que depois é avaliado e é essa a nota de final de semestre com que vamos ficar.

Quanto ao Professor de Inglês uma coisa: Ele pensa que isto é o quê!!! Quando fomos falar com ele saiu-se com: “Eu sei que o vosso inglês é fraco comparado com o nosso mas vocês também estão aqui é para aprender.” Pelos vistos a opinião deles em relação aos Portugueses é a mesma que a nossa em relação aos Polacos. IRÓNICO!!!

Entretanto deu-nos umas fichas para fazer em casa e se aquilo é difícil vou ali e já venho.

Quanto ao frio…cada vez pior. De manhã, pelas 8:30/9:00, quando eu estou a caminho da Faculdade, vê-se os campos todos brancos, já para não falar dos carros que estão estacionados na rua. E ainda não chegámos aos graus negativos.

Ontem quando estava a entrar na Faculdade o Sr. da Recepção chamou-me e começou a falar comigo em Polaco, para variar, passado um bocado é que percebi o que ele dizia:

“No Jeans! No Jeans!” – Esqueci-me e fui de calças de ganga para a escola quando é proibido. Disse-lhe que era a primeira aula e que para a próxima trazia outra coisa. Não sei se ele acreditou ou se não percebeu o que eu disse em Inglês.


Vitor a 25 de Outubro de 2009 às 21:04
Olá ... ando a tentar preparar minimamente a ida para Poznan. vou realizar erasmus na área de enfermagem e vou dia 5 e Dezembro!
Pelo que vejo a experiencia está a ser muito porreira para ti!
gostava de saber se me podias dar algumas dicas que aches que podem vir a dar jeito. quem sabe ainda nos encontramos por aí.

Deixo o meu e-mail . alexanvitor@gmail.com

Cumprimentos

Vitor Alexandre

mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
14
16
17

19
20
23
24

25
26
28
29


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO