comentar
publicado por ERASMUS Made in Poznan, em 02.02.10 às 13:26link do post | favorito

A cidade que eu pensei que iria ser a minha primeira viagem, por estar a apenas três horas de Poznan, acabou por ser a última. Mas valeu a pena…parecendo que não é a capital da Europa.

 

Para além do Muro de Berlin, que passa completamente despercebido, e da Brandenburg Gate,
ainda fui ver o Parlamento (Reichtag) que tem uma cúpula em vidro; a Berlin Dom, a catedral principal de Berlin;
a Kaiser Wilhelm Church, uma igreja que parece que está em ruínas (mas que é mesmo assim);
 o Sony Center, um edifício super moderno (só vale a pena ver de noite com as iluminações todas); a Siegessäule, a coluna com uma "mulher anjo" dourada no topo;
a Fernsehturn, a torre de TV; e o Check Point Charlie, fronteira entre os US e a União Soviética durante a guerra.
Depois existem várias ruas conhecidas: a Alexanderplatz, onde está a Câmara; a Unter den Linden, onde cada edifício é um monumento ou Palácio;
a Friedrichtrabe, rua das Lojas; entre outras.
Os transportes em Berlin…são muitos, o que por vezes torna as coisas um bocado complicadas. Existem os comboios, autocarros, “trams” e ainda o “U” e o “S” (uma espécie de metro). Os autocarros são engraçados porque têm 2 andares, a maioria.
A não perder a Loja dos chocolates Ritter Sport, onde se pode fazer o seu próprio chocolate, para além de ter um Café Lounge e uma Loja. O que também não falta em Berlin são Starbucks, ainda por cima, mais baratos que em Portugal.
 

Anónimo a 2 de Fevereiro de 2010 às 14:45
Boa reportagem! Não há dúvida que estás a melhorar, pessoas nas fotos para dar uma ar mais natural, bons enquadramentos...tens que continuar!
Era a brincar...podes regressar!
Bj
MMachado

Anónimo a 3 de Fevereiro de 2010 às 10:10
Oi tudo bem
Isso e k e vida aulas nem vê-las e so passear.va tou na brinca fazes bem em conheceres cidades novas.se calhar nunca pensaste conhecer tantas cidades num curto espaco de tempo.a tua experiencia de tars fora ta acabar espero k tenhas aproveitado ao maximo.
ate uma proxima n te eskecas k ta prometido um jantar de reuniao c o pessoal
va beijinhos porta te bem
coelho

João Figueira a 3 de Fevereiro de 2010 às 17:43
Boa tarde, Inês. Se ainda for a tempo, daqui te envio os meus votos de uma boa viagem de regresso. Já estamos cá todos à tua espera e "mortinhos" por ouvir as histórias que nos contarás (em pessoa) lá de Posna. Até breve e "bissous" (como diria Mr. William). Tio J.Pedro

Linda a 3 de Fevereiro de 2010 às 18:01
Olá Inês ainda bem que aproveitaste a tua estadia :D Agora estamos todos á tua espera! Desejo-te uma boa viagem! Beijinhos :) Tia Linda.

mais sobre mim
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO