comentar
publicado por ERASMUS Made in Poznan, em 18.01.10 às 11:28link do post | favorito

 

Faltam 2 semanas e 5 dias… está a acabar a vida boa .
Entretanto o que tenho feito? Acabar de entregar os trabalhos aos Professores, começar a preparar roupa que vou enviar por correio para Portugal porque já tenho muito mais que 20 kilos.
Neste fim-de-semana fui à capital, a Varsóvia, estava tanto frio e tanta neve. Mas é bonita…a cidade, mais evoluída que Poznan e mais industrial também. Sinceramente prefiro Poznan. Em Varsóvia gostei da Old Town, a parte velha, onde está o Royal Palace, a sereia que simboliza Varsóvia. Também gostei do Centro Comercial “Zlote”, é fora do normal, tem uma parte que é toda redonda. Muito importante também é o Palácio da Cultura e da Ciência, o edifício mais alto de Varsóvia.
O que não vale mesmo a pena ver, o Mercado Russo. Aparece recomendado numa data de guias turísticos mas não passa de uma Feira da Ladra, como chamam os portugueses. Não sei o que é que tem a ver com a Rússia sequer, porque aquilo é só ciganos e apesar de eles serem polacos, os ciganos são originários da Roménia. Realmente isso foi um bocado perda de tempo, mas pronto, ao menos posso criticar!
 

Estive lá 2 dias e chegou …em geral. A viagem de comboio foi rápida, 3 horas, e confortável.


Anónimo a 18 de Janeiro de 2010 às 17:31
Nice photos...estás a melhorar! Agora só precisas de uma Nikon em condições
MMachado

João Figueira a 28 de Janeiro de 2010 às 10:36
Bom dia Inês. Então estás já quase no fim da tua "comissão" em terras da Polónia? Como passou depressa. Ainda bem que tudo correu bem. Divertiste-te, passeaste, estudaste, enfim, foi um tempo preechido. Com "montes" de novas experiências. E já sei que tiveste boas notas. Parabéns. Estamos a pensar organizar um encontro de primos (mas dos já um bocado velhos) com almoço, por alturas de meados, fins de Fevereiro e, assim, também poderás ir e contar as tuas aventuras em Poznan. Já agora e a propósito, tenho andado cá a pensar... Então se Warsow se diz, em português, Varsóvia e Cracow se diz Cracóvia, como é que se dirá Poznan? Se calhar ainda ninguém se lembrou de lhe dar um nome português. Penso que poderia ser... talvez... "Posna". é isso, Posna fica bem. Está decidido, acabamos de inventar uma nova palavra para a língua portuguesa. Posna. Bom, hoje fiquemos por aqui. Desejo que tudo te continue a correr bem aí em Posna. Até breve e, como diria Mr. William, "bissous". Tio J.Pedro

João Figueira a 1 de Fevereiro de 2010 às 12:31
Bom dia Inês. Então não se actualiza o blogue? Não há novidades sobre o último fim de semana? Tenho ideia que fostes passear. Não há fotografias? Nem comentários? Há muita gente curiosa e interessada em saber o que se tem feito aí. E o que pensas ainda fazer em Posna. (Ou "na" Posna? Não, fica melhor "em") Bem, como diria Mr. William: "bissous". Tio J.Pedro

mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO