comentar
publicado por ERASMUS Made in Poznan, em 02.01.10 às 13:45link do post | favorito

 

Como é a passagem de ano em Poznan? As pessoas vão para o centro da cidade, para a Stary Rynek, assistir ao fogo-de-artifício e…mandar fogo-de-artifício, pois é. Nunca pensei, mas aqui em Poznan qualquer pessoa que queira compra foguetes e fogo-de-artifício, mesmo naquelas feiras de rua. Eu estava no centro e de repente ouvia um estalo ao meu lado direito, depois ao meu lado esquerdo… é muito bonito, mas não é lá muito seguro. Quando se anda na rua, temos sempre gente a desejar Ano Novo e a dar abraços às pessoas…LOL.

 

Pedi os 12 desejos com 12 M&M’s…não gosto de passas.

Mas foi engraçado, ainda por cima estava a nevar.

 

Quanto ao Natal… fui à Citadela, um género de cidade com uma muralha à volta e uns cemitérios do tempo da 2ª Guerra Mundial. Fui ver um Museu da História de Poznan, vi o Royal Palace novamente, que foi mandado reconstruir pelo Hitler (durante a 2ª Guerra Mundial), mas acho que ele não chegou a por lá os pés. Fui à igreja onde se diz que nasceu a Polónia.

Vi as cabras do relógio, que desta vez estão vestidas “à Natal”.

Encontrei um relógio muito engraçado.

 

 

 


Tios e primos a 10 de Janeiro de 2010 às 19:54
ola prima....finalmente consegui mos encontrar o teu blog xD e tivemos a dar uma vista d olhos... a tia adorou leu os posts tdos d uma ponta a outra xD

bem um beijinhu, porta t bem... e ja temus sdds tuas...=/

João Figueira a 13 de Janeiro de 2010 às 17:32
Olá Inês. Apesar de um pouco atrasado, Bom Ano para ti. Tenho estado atento ao teu blogue mas, infelizmente, não tenho tido tempo de o comentar. Deve ser a chamada "rentrée" (Oh la la...). Por cá tem estado muitíssimo frio e muitíssima chuva. Também muitíssima neve mas apenas nos sitios altos e lá para o interior. Já sabes como somos. No Verão achamos que está calor de mais e no Inverno dizemos que o frio, a chuva, o vento, a neve, etc. já chegam. Que tanto também já será de mais. E tal... Satisfeitos, satisfeitos... Bem, satisfeitos andamos sempre todos mais ou menos, mas se não nos queixamos, se não protestamos, se não nos lamentamos, não conseguimos a verdadeira satisfação. Já sabes como é. A musica dos "Deolinda" (acho que se chama "Movimento perpétuo associativo" ou coisa parecida) dá, um pouco, esta imagem. Conheces? E que achas? Bem, até breve. Como diria Mr. William: "bissous". He he he.

Daniela a 30 de Janeiro de 2010 às 21:09
Hello Inês!! Há muito tmp que n visitava o teu blog, já vi que isso tem sido a loucura! Eu bem sei k n gostas de passas, comias 12 pedaços de bolo rei e tiravas as passas todas.. loool! tive pena de n passarmos o ano juntas =( pode ser que seja para o ano :D quando chegares a portugal dá um toque pra nos encontrarmos!!!

beijinhos grandes

mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO