comentar
publicado por ERASMUS Made in Poznan, em 15.12.09 às 16:36link do post | favorito

Primeiro que tudo: PARABÉNS A MIM!!!

 
De resto…já não conseguimos apanhar graus positivos  Agora é sempre de 0ºC para baixo. Ontem nevou bastante, estava tudo branco, incluindo nós.
Fui a um restaurante chinês e não tem nada a ver com os de Portugal. Já percebi que cada restaurante chinês de cada país tem comida muito diferente. Por exemplo, o restaurante chinês onde às vezes vou em Portugal, que por acaso é muito bom, a cozinheira é uma velhota portuguesa, tem 2 chineses a servir e mais 2 ucranianos. Neste onde fui em Poznan, o chinês só estava à entrada a receber o €. Não falava nem inglês, nem polaco. 

O Natal em Poznan é muito bonito. A praça central, a Stary Rynek, está toda muito enfeitada com luzes e com uma árvore enorme. Durante esta semana também está cheia de barracas a vender comida tradicional polaca, crepes, gofres, bebidas quentes. Agora também está a haver um concurso internacional de estátuas de gelo e está tudo exposto para o “povo” ver e tirar fotos.

 

 


Anónimo a 15 de Dezembro de 2009 às 19:08
Já sou muito crescida, tenho 20 anos! eheheheh
Quer dizer, na Polónia comemoras os anos num restaurante chinoca...Isso é que é saudades de comidinha parecida com a que comes por cá.
A cidade está bem bonita!
Muitos parabéns da Mariana, Guilherme e Miguel.
MMachado

ERASMUS Made in Poznan a 16 de Dezembro de 2009 às 11:32
Nao paxei os anos num restaurante Chines, isso foi os anos do Joao. Nos meus fomos jantar a uma pizzaria :D

Rita a 15 de Dezembro de 2009 às 20:59
Parabéns (mais uma vez).

Beijinho*

João Figueira a 16 de Dezembro de 2009 às 17:38
Olá Inês. Mais uma vez, muitos parabéns, muitas felicidades e muitos anos de vida. Para o ano já passarás a tua festa cá em Portugal. Bem, com a tua disponibilidade para viajar e conhecer novas terras, talvez seja um pouco arriscado fazer esta afirmação. Veremos. Entretanto, desejo que continues a divertir-te e a estudar, como tens feito até agora (ou, de preferência, mais ainda). Até breve. Brijinhos. Tio J.Pedro

joão figueira a 22 de Dezembro de 2009 às 13:02
Bom dia Inês. Se para saires à rua tens de levar essa armadura toda, bem me pergunto como é que consegues mover-te. E quanto tempo é que precisas para pôr (e tirar) isso tudo? Já agora, quando estava a ler a tua descrição do gelo com sal nas ruas das cidades polacas, sempre me veio à cabeça se esse gelo não poderia ser importado directamente do Ártico, ou feito com água do mar. Sempre se poupava no sal... He he he (bem, agora acho que ultrapassei o nível de secura das minhas piadas anteriores). Entretanto, presumo que devas estar toda feliz com a visita que hoje aí vais ter. Manda-lhes os meus cumprimentos quanto se encontrarem, e os meus votos de um Santo e Feliz Natal (também para ti, é claro). Voltaremos a contactar antes do Ano Novo. Beijinhos. Tio J.Pedro

mais sobre mim
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
22
23
24
25
26

27
28
29
30


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO