comentar
publicado por ERASMUS Made in Poznan, em 07.12.09 às 17:22link do post | favorito

 

ESTOCOLMO, a cidade mais bonita e mais evoluída que já vi em toda a minha vida e já fui a mais de 13 países diferentes!!!
Com os efeitos de Natal e os passeios brancos da neve matinal, e depois há as pessoas, são todas tão bonitas, parecem modelos. Outra coisa que me surpreendeu foi que toda a gente fala inglês, desde os velhos que estão a vender os bilhetes para o metro até às crianças de 15 anos que andam na rua e que às vezes pedíamos indicações. Extraordinário…ADOREI!!!
 
 
É uma cidade que não tem muitos monumentos para se ver. Tem o Royal Palace onde se podem ver os Apartamentos Reais, a Sala das Jóias da Coroa e mais outros museus. Este Palácio já não é ocupado pela família real, só vai lá o Rei 3 ou 4 vezes por ano para tratar de "assuntos oficiais". Ao sábado e domingo também se pode ver, à hora de almoço, o render da guarda.
 
Também é engraçado ir ao ponto mais alto de Estocolmo, uma torre com 31 andares, com um restaurante mesmo no 28º andar. Só para subir o elevador são 35 SEK, mais ou menos, 3,5€. Quanto ao restaurante…não sei preços, nem sequer espreitei, posso andar a passear mas ainda sou estudante com os “tustos” contados para a comida e pouco mais.
 
A não não não perder, o Absolute Ice Bar Stockholm, no Nordic Sea Hotel. Um bar feito de gelo, é preciso fazer reserva, pela net é mais barato, e estão lá -5ºC. Só existem 3 bares destes no Mundo e pertencem ao mesmo organizador do Hotel de Gelo, um hotel que abre só durante o Inverno e que todos os anos constroem um diferente. A entrada no Ice Bar são 170 SEK, é um bocado caro mas vale muito a pena, e este valor inclui uma capa, luvas e uma bebida. As sessões são de 40 minutos.
 
O mais chato foi o aeroporto ficar a 80 minutos da cidade, mas chega-se facilmente de autocarro, está tudo muito bem organizado.
Para depois andar por Estocolmo o melhor é, mais uma vez, comprar o bilhete de 3 dias para metro e autocarros.
 
Lojas para compras...lá não falta

Daniela a 7 de Dezembro de 2009 às 23:12
isto é só viajar kinuto!! aproveita agr, mas é! beijinhos*** saudades =(

Anónimo a 8 de Dezembro de 2009 às 13:15
13 países já? Isso é que tem sido uma vidinha triste....eheheh
Este blog está a melhorar, até já tem fotos interessante! Advinha qual?
Bj
MMachado

Anónimo a 8 de Dezembro de 2009 às 13:23
Gostei, de facto estão a melhorar as informações.Das fotos gosto especialmente da ultima, é linda! Dá mesmo vontade de lá ir.As outras já tínhamos falado e é um pouco parecido com Praga. Bem Bjs e até dia 23, espero...
MGM

João Figueira a 11 de Dezembro de 2009 às 11:03
Bom dia Inês. Pelo que leio e vejo, continua tudo muito bem contigo. Fico feliz. Também acho curiosa a referência ao número dos países que já visitaste. E isto num curto período de, apenas ... meia dúzia (?) de anos. Sim Senhora, muito (muitíssimo) viajada. Sobre Estocolmo, fiquei com a ideia que, tirando a neve, o gelo e o frio, até nem deve ser muito diferente cá da nossa terra. Ah! Tirando, também, o facto de lá não haver muitos monumentos. Quanto ao resto, vejamos: aqui todos falamos (mais ou menos) não só o inglês, como o francês, o espanhol e, com algunm esforço, até um pouco de italiano. Bonitos, somos todos. E muito. Render da Guarda, também temos. Bem, de facto só nos falta a Família Real. E aí eles ficam, óbviamente, a ganhar. Enfim... Bom, ainda falaremos antes das Festas. Até lá, beijinhos. Tio J.Pedro

Rita a 11 de Dezembro de 2009 às 23:04
Que bonito *.*

qual é a próxima cidade? :D

beijinho*

mais sobre mim
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
22
23
24
25
26

27
28
29
30


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO