comentar
publicado por ERASMUS Made in Poznan, em 05.11.09 às 09:01link do post | favorito

 

1 MÊS!!! Já passou 1 Mês!!! Parece uma eternidade e já começam a “aparecer” as saudades. Já estou a apanhar graus negativos e ontem começou a nevar muito, mesmo muito.
Cheguei na terça à noite de Cracóvia, 8 horas fechada no comboio. São daqueles comboios que param em todas as estações e que são super baratos, paguei cerca de 8€. É preciso ter muita atenção porque nada nos indica a estação em que estamos ou para onde vamos. Temos que controlar pelo tempo que está previsto chegar.
Quanto a Cracóvia…muito frio e eu não tinha levado roupa muito quente, porque Cracóvia é mais a sul que Poznan, por isso devia ser mais quente. Sítios para ver, Castelo e Catedral de Wawel, a estátua do lendário dragão que vivia no Castelo (deita fogo da boca de 15 em 15 minutos). Depois há uma série de Monumentos, Bairros e Pontes do tempo da Guerra em honra aos Judeus, mas nada de especial. Muito conhecido também, Campo de Auschwitz. Não fui ver, acho um bocado deprimente.
O principal, a Rynek Glowny, a praça principal da cidade, que tem cafés, restaurantes lojas, etc. É como a de Poznan mas maior. Também há muitas igrejas, para variar…
Fui a um Restaurante recomendado pela Michelin em 2008 e 2009. Muito bom e muito barato. Chama-se Miod Molina.
Como não podia deixar de ser, fui ao Hard Rock Café, mas está muito fraco. Não é que as T-shirts que eles vendem, dizem Varsaw em vez de Krakow.  
Vale a pena procurar os Guias que pertencem à Companhia “Walking Free Tours” e como o nome indica fazem visitas guiadas à borla. O nosso grupo foi numa, pelos principais “Jewish Quarters” e realmente aprende-se coisas engraçadas e lendas, visto que Cracóvia é conhecida por ter muitas lendas.
Dormi num Hostel, é o mais barato, num dormitório de 12 camas. É uma experiência diferente. Nunca se está muito à vontade e está sempre gente a sair e a entrar quer sejam 8h da manhã ou 24h . Mas como é por pouco tempo vale a pena.

Anónimo a 5 de Novembro de 2009 às 09:27
Saudades...guarda isso para mais tarde, tens tempo. O primeiro mês já está. Venha o seguinte e mais viagens que pelos vistos passear na Polónia não é caro.
E, é verdade, se tiverem tempo, vão passando pela Universidade...ehehe
BJ
MMachado

Daniela a 5 de Novembro de 2009 às 15:55
hey kinuto!!!

n foste a aushwitz??? xii, curtia tanto lá ir.. ok, deve fazer impressão, mas deve ser uma coisa de ficar :O. é pá, mas o pessoal de erasmus vai pa estudar ou pa passear?? a ver se metes aqui um relato dum dia aulas pa variar.. loool

fica bem amiga!! miss you

beijocas

Anónimo a 7 de Novembro de 2009 às 23:12
Oi td bem cntg?
Tas a fazer erasmus ou um interale na polonia.lol
Espero que tejas a curtir o erasmus e aproveita n e tds os dias que se tem uma oportunidade cm a tua.
Va porta t e a continuacao dum bom erasmus
bjinhos coelho

Rita a 9 de Novembro de 2009 às 20:33
Muito bem dona inês, é só passear.

tens razão, Auschwitz deve ser muito deprimente...eu tb não ia.

beijinho*

João Figueira a 10 de Novembro de 2009 às 11:34
Bom dia Inês. Pelo que leio, continua tudo pelo melhor, aí na Polónia. Excepto, talvez, o frio. Mas isso faz parte da estadia num país do leste da Europa, nesta altura do ano. Constato que tem sido muitos passeios, muitas visitas, muito turismo. Também te digo que nunca poria os pés num Campo de Concentração. A menos que fosse obrigado, é claro... (Livra...). Quando estive em Munique, há alguns anos, havia uns colegas que queriam ir visitar um desses sítios, que fica lá perto, mas eu consegui convencê-los a não ir e ficámo-nos por uma cervejaria famosa da cidade. Acho que foi muito melhor, he he he... Tenho pensado que, com esses passeios todos, não há de haver muito tempo para o estudo, mas também não há de fazer grande mal, porque, no final, a experiência compensará plenamente. Beijinhos e até breve. Tio J.Pedro

mais sobre mim
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

30


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO