publicado por ERASMUS Made in Poznan, em 18.10.09 às 16:47link do post | favorito

Na 5ª Feira fez uma semana que cheguei a Poznan. A viagem de avião para Munique foi interessante. Ia um preso no último lugar com dois alemães de cada lado, e sentado ao meu lado ia um Padre inglês. Foi emocionante!

Ainda só passou uma semana e já parece que passou um mês. Fazemos tantas coisas por dia, andamos tanto, saímos tanto…

Tem estado 3 a 0 graus em Poznan. Como é que é possível que ainda vá ficar mais frio? Está tanto frio que às vezes até custa a respirar. O vento bate com tanta força que até gela os ossos. Onde se está bem é em locais fechados como o Centro Comercial, Cafés, Casa, Faculdade. A maior parte dos edifícios estão preparados para estas temperaturas. Na minha cama tenho apenas um edredão e é o suficiente, às vezes até acordo com calor.

Quando vamos sair à noite não vou carregada com um casacão, por isso quando vimos para casa é um frio….bbbbbrrrrrr!!!

Ontem, quando fui à Universidade, o Reitor veio falar connosco. Ele fala várias línguas: Polaco, Inglês, Alemão, Françês, Espanhol e …Português, pelo menos, estas foram as línguas com que ele falou connosco. Deve ser por isso que aquela Faculdade é das melhores e mais caras da Polónia. As paredes estão todas cheias de diplomas de várias coisas, desde cursos de cozinha a qualidade de ensino. Os alunos têm de usar uniforme, não se pode usar ténis nem calças de ganga. Os pratos onde servem as refeições são personalizados com o logo e nome da escola não é como na Faculdade em Lisboa, que são pratos e copos do IKEA.

Eu não vi, mas um dos portugueses mostrou-me uma gravação da festa de início das aulas. O Reitor ia todo bem vestido, do género de um Papa e à frente dele iam 2 homens também fardados com machados enormes. Parecia mesmo um filme.

Já assisti a uma aula de francês e eles são um bocado fraquinhos, por isso pode ser que tenha sorte…esperar para ver. Mas são todos muito simpáticos e muito prestáveis. O Professor de Françês fala comigo em espanhol, quando eu não percebo alguma coisa.


Daniela a 21 de Outubro de 2009 às 20:32
hehehe.. essa fac é bué estranha em comparação c as outras.. tudo tão arranjadinho e tal.. mas confesso que essas cadeiras metem me-do *_*. lol
Inês, se na fac é k tá quentinho, é tar lá todos os dias a estudar! mai nada!

beijinhos

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
14
16
17

19
20
23
24

25
26
28
29


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds