comentar
publicado por ERASMUS Made in Poznan, em 15.10.09 às 10:47link do post | favorito

Já estou em casa…finalmente!!! A casa que a Universidade arranjou. Ficamos a 20 minutos do centro, se formos de “tram”, e a 1hora da Faculdade. Temos casa de banho, sala (onde dorme o rapaz que está connosco), 1 quarto para as três e a cozinha. O chato é que não tem internet, por enquanto.

Para podermos ir à internet, tem que ser na escola, na Biblioteca ou no Centro Comercial. É um bocado…mas foi a nossa única hipótese visto que ninguém falava inglês e nos sítios que falavam já não havia lugar.

 

Este ano estão em Poznan mais de 400 alunos em Erasmus :O Já conheci mais portugueses da nossa Faculdade e 2 Turcos. Quando se sai à rua, vê-se muitos portugueses também.

 

Cada aluno de Erasmus que se vê é português

 

POZNAN é o que está a dar!!!

 

Já vi o melhor Centro Comercial de Poznan, é enorme e parece uma fábrica. Para além de algumas igrejas, a Biblioteca, …

 

A pedido de muitas famílias passei a ter mais atenção aos bilhetes de “tram”. O melhor, para quem quer andar a passear o dia todo, é comprar o bilhete de 24 horas que é só 6,60 PLN para os estudantes. Convém é ter o cartão de estudante da escola ou o Cartão de Estudante Internacional (ISIG). Realmente, vê-se mais revisores aqui do que em Portugal, eles são da Polícia e andam à paisana

 

Para poder começar a preparar as viagens por esse Mundo fora, no nosso tempo livre, falta combinar com os Professores o nosso horário.

 

Curiosidade: À segunda-feira, noite de Hip-Hop, na Discoteca Territorium.


Anónimo a 15 de Outubro de 2009 às 14:37
Mas afinal quando é que começam as aulas? Isso tem sido só paródia! eheheh
Ao menos aproveitem para conhecer a Polónia...com juízo!
MM

mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
14
16
17

19
20
23
24

25
26
28
29


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO